17 de agosto de 2013

O Racionalismo Cristão, que trata da evolução espiritual do gênero humano na Terra, não segue dogmas nem formula teorias, mas revela com precisão princípios espiritualistas baseados nas leis evolutivas.



As religiões têm os próprios dogmas. Sendo pontos fundamentais de ordenamentos religiosos, são considerados indiscutíveis por seus responsáveis e obrigatoriamente seguidos pelos adeptos. Os diversos campos da ciência têm as próprias teorias. Cada área científica detém conhecimentos que procuram explicar fenômenos da natureza ou fatos da atividade humana. As teorias científicas surgem da capacidade intelectual dos seres humanos e são por eles alteradas ou desenvolvidas através dos tempos. Já os dogmas seriam determinações divinas, e, portanto, inalteráveis com o passar dos séculos. Sendo, todavia, criações da mente humana, ambos estão sujeitos a erros em suas formulações.

O Racionalismo Cristão, que trata da evolução espiritual do gênero humano na Terra, não segue dogmas nem formula teorias, mas revela com precisão princípios espiritualistas baseados nas leis evolutivas, que são imutáveis, eternas e alcançam todas as pessoas. Explanado em três livros considerados essenciais para o entendimento de sua base doutrinária e disciplinar, o Racionalismo Cristão mostra, através do uso da razão e do raciocínio, o que os seres humanos são e fazem no planeta. A Doutrina sempre esteve e estará acessível aos bem-intencionados pesquisadores voltados para o estudo dos fatos transcendentes da vida. Nas casas racionalistas cristãs não há preconceitos de qualquer espécie, sejam eles religiosos, étnicos ou sociais, pois quem adquire conhecimentos da espiritualidade sabe que a Terra, sendo um planeta-escola, está em evolução e, portanto, existem mudanças, progressos.

O Racionalismo Cristão esclarece o sentido real da vida de maneira simples, mas nada promete, pois promessas não fazem parte do seu ideário espiritualista. Seus princípios doutrinários e sua disciplina têm como objetivo melhorar o estado psíquico das pessoas, alertando-as para a interferência que espíritos obsessores podem exercer sobre os seres mentalmente enfraquecidos.

Assim como recomendamos a leitura dos livros editados pelo Racionalismo Cristão, aconselhamos que as pessoas reflitam sobre as ideias encontradas na literatura que tenha como ponto de convergência o interior da natureza humana. Muitas dessas obras merecem respeito. Lidas sem qualquer preconceito, irão aprofundar os conhecimentos dos estudiosos das chamadas verdades espiritualistas. O pensamento, como no Racionalismo Cristão tanto se repete, é de importância fundamental, por ser a linguagem do espírito, encarnado ou desencarnado.

Por falta de conhecimento espiritual, muitas pessoas têm medo da vida. Esse sentimento negativo é por vezes atraído de seres que se comportam de forma análoga ou de espíritos desencarnados que vibram em igual harmonia. Quando passam a entender as leis evolutivas, elas expandem a consciência, obtêm maior conhecimento de si mesmas, passam a ter a força interior necessária para não mais se amedrontarem. O fortalecimento espiritual proporcionado pelas irradiações da limpeza psíquica diária deixa as pessoas com a mente limpa e livre para receber eflúvios do Astral Superior, que iluminam o campo áurico e intuem pensamentos elevados de que poderão fazer uso em sua caminhada evolutiva na Terra. 

Humberto Rodrigues